JUSTIFICAÇÃO:
Oficina de produção sonora que visa ensinar e incutir nos formandos aptidões criativas e técnicas com vista à elaboração de criações artísticas centradas no áudio, como paisagens sonoras ou esculturas sonoras.
OBJECTIVOS:
Criação de uma escultura sonora ou uma “paisagem” sonora (um postal sonoro), que seja identificativa e contextualizada com a realidade da cidade de Braga, seja uma profissão, um local ou uma tradição.
DESCRIÇÃO:
A oficina será composta de vários módulos partindo de noções teóricas mais básicas e exemplos de obras artísticas, passando pelo contacto com hardware e software disponíveis,
COORDENADOR:
Luís Lopes
Licenciado em Som e Imagem, com especialização em Som e Gravação Musical pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto, tendo elaborado Estágio curricular no departamento de Produção de Som da Rádio Nova, Porto. Ganhou, entre outros, o Prémio B&W Melhor Áudio Ficção 2005 e 2006 no Festival Internacional Audiovisual Black&White, Porto.
Desde 2009 é Sonoplasta, Criador de Vídeo, Operador de Som e Vídeo, Técnico de Som na CTB.
DURAÇÃO:
60 horas – 20 dias
PÚBLICO-ALVO:
Esta oficina é aberta a todas as pessoas com interesses criativos na área do som sendo o conhecimento de manuseamento de softwares áudio valorizado
NÚMERO DE PARTICIPANTES:
10 participantes